Bound By Honor
(Série Born in Blood Mafia Chronicles #01)
(Série Born in Blood Mafia Chronicles #01)
(Cora Reilly)
Nascida no seio de uma das mais importantes família da máfia de Chicago, Aria Scuderi luta para encontrar seu próprio caminho num mundo onde opções não são oferecidas.
Aria tinha apenas quinze anos quando seus pais a prometeram a Luca – O Cruel – Vitiello, o mais velho dos filhos do chefe da Cosa Nostra em Nova York, para garantir a paz entre as duas famílias. Agora, aos dezoito anos, o dia pelo qual Aria esteve temendo por anos está se aproximando perigosamente: seu casamento com Luca.Aria está aterrorizada de se casar com um homem que mal conhece, especialmente alguém como Luca, que conseguiu seu apelido, “O Cruel”, esmagando a garganta de um homem apenas com as mãos. Luca pode ser um dos homens mais cobiçados de Nova York por sua boa aparência, riqueza e carisma predador, mas as garotas da sociedade nova-iorquina que se jogam em cima dele não sabem o que Aria sabe: que a aura de bad boy não é apenas um jogo; sangue e morte se escondem sob os impressionantes olhos cinzentos e sorriso arrogante de Luca. No mundo dela, um exterior bonito geralmente esconde um monstro; um monstro que pode facilmente tanto matar quanto beijar você.O único jeito de escapar do casamento com Luca seria fugir e deixar tudo que ela já conheceu para trás, mas Aria não pode suportar o pensamento de nunca mais ver sua família outra vez.Apesar do seu medo, ela decide ir em frente com o casamento; Aria cresceu entre predadores como Luca, e ela sabe que até mesmo os bastardos com o coração mais frio possuem um coração, e ela tem toda a intenção de trabalhar o seu caminho até o de Luca.
Resenha:
Hey isso acabou mesmo??Foi simples e fácil assim???Queria ser a Aria e saber perdoar tão fácil, na verdade aceitar os fatos tão facilmente assim, rs...
Vamos aos fatos, eu fui atraída a esse livro pela sinopse e por se tratar de um romance sobre a mafia onde nunca li nada escuro assim, e achei diferente e empolgante.Eu amo quando a heroína é mais quieta e digamos santa, mas nem tanto neh??? Adoro quando ela são um pouco moralistas, certinhas, mas e meu deus eu estava errada!!! e muito decepcionada, eu odiei a heroína Aria, ela arruinou o livro para mim, claro que pensamos coitada ela cresceu no meio da mafia, em torno dos negócios sujos, e começou desde nova a entender como os negócios funcionavam e infelizmente teve que aceitar, claro que em sua cabeça nunca deixou de saber o que era certo e errado, e os considerava monstros, uma família sem amor, pois seu pai nunca demonstrou nenhuma emoções, alias o casamento dos seus pais e pelo que entendi na mafia funciona assim como o seu, é tudo planejado e a mão e prometida, o amor verdadeiro não existe.
Aria fica noiva aos 15 anos. casa-se com 18 anos, até ai um hot absoluto, afinal sua irmão Gianna é a que mais amei na historia, que personagem de forte personalidade é disso que gosto é disso que preciso..rs..dei algumas risadas com suas interações que na verdade foi a que mais amei no decorrer do livro...bom voltando a Aria ela morre de medo de seu marido, afinal ele tem um reputação que zela por isso, por mas que nunca tenha feito nada para ela, sempre que ele chega perto ela se retrai, e isso o incomoda a cada minuto, e deixa a relação cada vez mais difícil, na minha opinião Aria foi a rainha do drama, ela também não tinha nada de mais que a fazia tão especial para ele aceitar tanta coisa dela e muito mais muito drama em torno dela.Luca foi gentil e paciente com toda coisa de sua virgindade, mas a forma que ela perdeu achei um pouco quente de mais para uma virgem...kkkk...e demorou muito para acontecer no decorrer da historia que me deixou um pouco irritada.Luca um futuro Capo com sua esposa frágil e sem sal..não sei se gostei!
Para mim era para ser uma outra Aria uma mulher moderna, claro com a virgindade por se tratar da tradição da família e tudo, temos que respeitar os costumes, rs,...teve momentos que achei que tinha me perdido no livro e se por acaso estava lendo um romance histórico, até fui procurar o tempo que o livro se passava, pois que não leu vai se confundir em algumas passagens. Tínhamos as primas que também tinham casamentos arranjados inclusive com homens velhos e gordos e que passaram por isso, porque ela que estava casando com um homem lindo e gostoso não ia conseguir??Em muitos momentos Aria seguia conselhos ou melhor ia pela cabeça da sua irmã Gianna que é extremamente doida, e como já havia falado dela desaforada, fala tudo que acha, não tem medo de ninguém e odeia a família dela, inclusive a mafia, mas amei ela mesmo muitas vezes sendo irritante e mal posso esperar a historia dela e de Matteo, ( imagina se sua irmã casa com meu irmão?) Luca já estava esperto e Matteo a muito queria Gianna, acho que por ela ser o desafio que ela é para todos, quero logo o livro dela!!!
É uma leitura gostosa, mas decepcionantes, e para mim tinha tudo para ser mil vezes melhor!!
Ps: A cena que ela pega ele, quando vocês lerem vão entender, achei desnecessária da parte dele. rs..e fiquei com tanta raiva!!!kkk