Resenha: Leo Maddox - Sarah Darlington

Leo Maddox 
Sarah Darlington


Sinopse:

Leo é pretensioso. Leo é desprezível. Leo é deslumbrante. Ele nunca aprendeu o significado da palavra não. Ele tem 21 anos, é bilionário e neto de um magnata dos hotéis. Ele tem casas de férias onde nunca esteve e carros que não dirige. Mulheres. Moda. Álcool. Não há nada que ele não consiga. Bem… quase nada.
Ele nunca a teve. A garota que ele ama. A garota que ele amou a vida inteira. Ela o odeia. Até uma manhã, Leo acorda e decide que já é o bastante. Ele vai em busca da única garota que ele sempre desejou. E daí que ela tem um novo namorado? E daí que ela detesta sua existência? Clara pertence a ele, e ele vai provar isso a ela até conquistar seu coração.

Resenha:

Dou um beijo e um abraço virtual pra quem adivinhar porque eu me interessei por ler esse livro!! É foi por causa do nome (beijo e abraço virtual dado para aqueles que acertaram e se ninguém acertou é só continuar lendo que vão descobrir).

Quem leu a minha resenha sobre o livro do Thomas da série The Maddox Brothers de Jamie McGuire sabe que eu puxo um saco tremendo pra família Maddox e quando me deparei com um livro que levava esse sobrenome eu tive que ler mesmo não tendo nada a ver com os livro da Jamie Diva. Só que devo dizer que esse livro foi digno de levar esse nome pois o ele é fantástico então vamos a mais uma resenha.

O livro como eu disse acima não tem nada a ver com a história dos irmãos Maddox, muito pelo contrário é completamente diferente, só disse isso acima porque realmente foi esse fato que me fez querer ler esse livro em primeiro lugar nem tinha lido a sinopse ainda, mas já estava interessada, mas vamos ao que interessa no momento: a resenha.

O livro é narrado pelo ponto de vista de Leo, o protagonista pra quem ainda não descobriu rsrs', e começa com ele acordando de um sonho onde a mulher que ele sempre amou esta em uma cena, digamos, muito “íntima” com outro homem, se vocês sabem o que eu quero dizer, mas enfim, ele acorda desse sonho desesperado pois ele tem um pressentimento de que se não fizer alguma coisa imediatamente ele vai perder para sempre a mulher que sempre amou mais nunca teve coragem de dizer. 

Eu particularmente amo quando a história é narrada pelo homem pois faz com que nós mulheres tenhamos uma ideia do que se passa na mente masculina mesmo o livro tendo sido feito por uma mulher. A história fica muito mais intensa quando temos o ponto de vista masculino e também adoro quando é o homem não sendo correspondido quando temos um amor desse tipo, porque sinceramente já estou cheia de romances sobre amor não correspondido onde a história é sobre uma mulher e ela não faz nada para mudar a situação, nessa parte eu prefiro quando são os homens pois eles vão e fazem alguma coisa, que foi o que aconteceu nesse livro então vamos voltar a história.

Vendo a mulher de sua vida escorregando por entre os dedos, Leo resolve sair de Nova York que é onde ele mora, e ir para Blue Creek, Virgínia, para ver se consegue resolver essa situação ou pelo menos saber de uma vez por todas se é possível ter esperanças de ficar com a mulher que ama. 

A família de Clara, a mocinha da história e paixão não correspondida do nosso mocinho, possui um campo de golfe em Blue Creek e também sempre foi amiga da família de Leo, na verdade ela e sua irmã gêmea Maggie que também é melhor amiga de Leo, são somente dois meses mais velhas que ele então eles praticamente cresceram juntos, isso até uma tragédia acontecer e começar pouco a pouco a afastar essas duas famílias que antes eram tão unidas. Isso eu vou deixar vocês descobrirem lendo, não é algo tãaao grave assim, mas é sempre bom manter um pouco de suspense.

Enfim, Leo volta para Blue Creek e vai a uma festa que esta sendo feita no salão de festas do campo de golfe do pai de Clara, lá ele se encontra com Maggie que como disse acima é a melhor amiga dele, e descobre que Clara esta saindo com o ex-namorado da mesma, o que no momento é motivo de desavenças entre as duas. E diante desse fato Leo, vê seu pesadelo se tornando realidade, só que quando ele se encontra com ela ele se comporta como sempre se comportou quando seus sentimentos por ela estavam vindo a tona ou quando simplesmente estavam junto em um mesmo lugar, eles começam a discutir e ele acaba falando que não deve e a magoa, o que não é novidade porque com eles sempre foi assim e velhos hábitos são difíceis de se mudar de uma hora pra outra. 

É incrível como isso sempre acontece quando nos deparamos com histórias desse jeito, mas de qualquer forma, Leo não desiste e resolve ir atrás dela novamente pra ver se consegue se desculpar pelo menos e a encontra brincando com uma carrinho de golfe. Quando ele vê que ela esta vindo em sua direção e não sabe que ele esta ali ainda ele pensa, é agora ou nunca, e resolve pular na frente do carrinho para que ela pare e não possa mais fugir dele. Só que... Ela não consegue frear a tempo e acaba atropelando ele sem querer o que faz com que eles discutam novamente.

Clara preocupada com Leo e achando que possivelmente ele possa ter uma concussão devido ao acidente resolve levar ele para a casa dele e o coloca na cama já que ele esta quase dormindo e meio “groge”. Ela o coloca na cama deixa a porta aberta e resolve dormir em outro quarto, só que Leo não sabe que ela passou a noite em sua casa pra poder cuidar dele e quando acorda no meio da noite e vê que esta dormindo de roupa e a porta do quarto esta aberta, ele resolve arrancar a roupa já que gosta de dormir pelado, fecha a porta e volta a dormir sem se preocupar em se cobrir já que ele também pensa que esta sozinho em casa.

Quando ele acorda no dia seguinte, e resolve voltar para Nova York já que ele tem trabalho a fazer e o motivo de sua vinda não deu certo, ele se encontra escutando sem querer a conversa de sua assistente, que veio com ele, e Clara e descobre que ela passou a noite pra cuidar dele, e descobre também que ela não o odeia tanto assim já que ela estava preocupada o suficiente para ficar. Quando ele abre a porta de seu quarto ele dá de cara com Clara e sua assistente conversando e quando ela olha pra ele e cora ele descobre a terceira coisa: ela provavelmente o viu nu e gostou do que viu, e é aí que ele percebe que talvez nem tudo esteja perdido e resolve chamá-la pra ir com ele pra Nova York, convite esse que ela aceita o que choca o nosso protagonista. A partir daí a história realmente começa e é uma linda de se ler.

O romance deles dois é bem fofo, só que conturbado, pois mesmo Clara gostando dele ela é daqueles tipos de mocinhas que tem dificuldade de mostrar seus sentimentos, sem dizer que ela não confia nele já que a vida toda os dois deram a entender um para o outro que se odiavam e diante da declaração de Leo dizendo que sempre gostou dela, é ele consegue se declarar, todas as suposições que ela tinha sobre isso vão por água abaixo e Clara não leva isso muito bem pois como eu disse acima ela não lida muito bem com sentimentos, o que só confunde ainda mais o nosso protagonista apaixonado.

É lindo de se ver a mudança nele, pois como eu disse a história é totalmente contada por seu ponto de vista e ver um cara antes idiota, mulherengo e todos os outros adjetivos que normalmente os protagonistas ricos e bonitos tem, ficar inseguro, tímido, nervoso e todo fofo quando o assunto é conquistá-la é como eu disse acima muito lindo de se ver (suspiros). Depois de ler esse livro são poucas ou talvez nenhuma mulher que não ia querer um desses em casa (mais suspiros rsrs').

A mocinha também é muito boa, mas como a história é contada por ele não deu pra se aprofundar nos sentimentos nem na personalidade dela, então não tenho muito o que falar, mas uma coisa que me irritou foi o costume dela de fugir nas horas mais importantes o que só machucava o nosso protagonista, mas no final ele entendia pois era o jeito dela e sempre foi assim e se ele realmente queria ficar com ela ele teria que relevar isso. O que ele queria e muito, porque ninguém pode acusar o Leo de desistir porque ele pode não ser brasileiro, mas pelas atitudes dele ele poderia muito bem ser, pois ele não desistiu de conquistá-la mesmo quando tudo indicava que ele devia desistir, o que eu achei fantástico porque se ele realmente a amava ele tinha que correr atrás e concertar as burradas que fez, o que ele tinha feito, pois como eu disse ele a conhecia, cresceu com ela e teve momentos que ele poderia ter evitado algumas coisas mas como eu disse velhos hábitos são difíceis de desligar só que ele concertou o que tinha que concertar e devo dizer: lindamente. O  que só me fez gostar mais dele.

Ver o quanto ele era apaixonado por ela e ele a conquistando foi incrível e fez eu me apaixonar por mais esse Maddox, acho que esse nome é sinônimo de perfeição porque nunca vi tanta fofura e gostosura em um pacote só do que quando nos deparamos com um homem Maddox, mas é isso que o povo gosta então que mais pacotes Maddox cheguem em nossas vidas e que Deus abençoe as autoras para que elas nos agraciem com mais desses espécimes maravilhosos. (suspiros e mais suspiros estou suspirando demais nessa resenha mas é justificado rsrsr').

Bom acho que a história se resume a mais ou menos isso, quem quiser saber mais é só ler pois eu garanto que não vão se decepcionar e por último mas não menos importante minhas considerações finais: o romance é lindo, fofo e fantástico, me deu raiva algumas vezes? Sim, mas como isso sempre acontece em romances desse tipo a gente releva. Casal TDB, o Leo, apesar de algumas coisas é simplesmente fantástico, a Clara apesar de como eu disse não poder me aprofundar muito na personalidade dela e tudo mais me deixou feliz, gostei bastante dela e pro nosso Leo se apaixonar por ela, ela não poderia ser tão ruim, muito pelo contrário algumas cenas da infância dos dois citadas no livro, nos fazem ver que ele não estava sozinho no amor não correspondido, o que só me fez mais do que feliz pois os dois simplesmente se encaixavam e é muito bom quando isso acontece o que só me fez gostar mais e mais então, sem mais delongas, a minha nota é um 10 muito mais do que merecido pois por mais que o livro se trate de um romance leve e sem muito drama, o que pra mim é ótimo pois não gosto quando se tem muito drama em romance, ele me fez chorar, o que vocês vão descobrir em minhas resenhas que esse fato por si só me diz que o livro foi bom pois a autora foi capaz de me tocar o que não acontece muito e é uma pena mas esperamos que mude futuramente.

Bom pessoal acho que é só. Vou colocar abaixo um dos muitos trechos que gostei ele é um pouco grande mas se eu não colocasse inteiro vocês não teriam o efeito que ele teve comigo então espero que gostem e leiam o livro!!

“Se eu te odiasse, eu não estaria aqui agora,” eu disse a ela.
“Então por que você está?”
“Eu poderia te fazer a mesma pergunta.”
Ela descansou seus cotovelos em cima da mesa, inclinando-se para ficar mais perto, seus olhos se elevando.
“Você já usou essa linha comigo ontem à noite. Não vai funcionar uma segunda vez. Diga-me Leo, agora. Por que você está aqui?”
Novamente, doeu que ela pensasse tão pouco de mim. Eu estava aqui porque eu a amava. Parecia tão óbvio para mim.
“Por que você acha que eu estou aqui?” Eu perguntei, minha voz ficando um pouco mais dura do que eu queria. “Por que você acha que eu te convidei para vir até Nova York? Por que você acha que eu quase entrei numa briga com Andrew ‘Babaca’ Wellington na noite passada? Por que você acha que eu ainda passo todos os verões em Blue Creek? Maggie não é a única razão que me prende lá. Por que você acha que eu estava caminhando em direção a sua casa ontem?” Eu corri os dedos pelo meu cabelo, nem mesmo tentando controlar minhas emoções mais. “Não. Você quer saber? Eu não vou responder a isso, mas vou te perguntar uma coisa. Por que você teve que me ver pelado esta manhã para finalmente você me notar?”
Sua boca caiu aberta e ela me encarou. Minutos se passaram e ela ainda não tinha dito nada. Eu a tinha chocado em silêncio. Agora ela sabia tudo.”



Agradeço àqueles que leram até o final, espero que tenham gostado e até a próxima (^.^)


Resenha feita por:



Caso queira Divulgar o seu livro, fazer Resenhas de livros antigos,pré-lançamentos ou lançamentos atuais clique em Espaço do Leitor ou na imagem acima e preencha o formulário que teremos o prazer em publica-los aqui.

6 comentários:

  1. adorei sua resenha parabéns. eu li a sinopse do livro mas não me interessei agora mudei de opnião vou começar agora mesmo fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho,
      Eu também vou confessar que li por causa do nome mesmo como eu disse na resenha, porque não me interessei pela sinopse, mas foi uma surpresa muito grande. Quando comecei a ler não parei mais rsrsr' Mas depois de lido eu super recomendo.
      Tem o livro 1.5 que é o ponto de vista das gêmeas, não vejo a hora de traduzirem pra mim ler, assim que sair eu posto no portal e faço um resenha sobre ;)

      XOXO' - Brina' *3*

      Excluir
  2. Este livro é o 1,5. O livro 01 é "He belongs with me" que acho que não foi traduzido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade de acordo com o site da autora esse é o livro 2, o livro 1 é esse que você falou, que se trata da mesma história mas pelo ponto de vista das gêmeas. Só que eu tinha visto em algum lugar como 1.5, nem lembro onde mas fiquei com esse número na cabeça rsrs' ,mas peço desculpas pelo meu erro pois fui investigar no goodreads e na verdade eles nem tem números rsrsr'. Mas acho que isso não interfere muito pois é a mesma história nos dois só muda os pontos de vista, se eu não me engano, o jeito é esperar traduzirem e descobrir lendo, o que pelo o que eu vi, realmente não aconteceu ainda.

      XOXO' - Brina *3*

      Excluir
  3. Sua resenha como sempre perfeita, mas o livro mesmo não gostei.Apesar de sob o ponto de vista do homem é muito bom, mais achei a narração fraca, sei lá, não deu rsrs. Xro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, e vc tem liberdade de achar o que quiser é sempre bom ter opiniões diferentes e discutir sobre isso, acho legal.
      Eu particularmente gostei, como disse na minha resenha, foi um livro que me prendeu, só achei que faltou um epílogo e que eles 'enrolaram' demais.
      Não sou uma pessoa que julga muito aspectos técnicos no livro você não vai achar isso nas minhas resenhas pois não é uma coisa que eu ligo muito, eu vejo a história como um todo e se ela não me fez "perder meu tempo" então pra mim ela foi boa, mas como sempre digo nas minhas resenhas cada um pode ficar a vontade de achar o que quiser, porque como vocês respeitam a minha opinião, eu claramente vou respeitar a de vocês e fico feliz que você compartilhou a sua comigo pois essa sempre foi a minha intenção desde que tive a ideia de fazer resenhas ;)

      XOXO' - Brina' *3*

      Excluir

NÃO VAI SAIR SEM ESCREVER NADA, VAI?
MAIS LEIAM COM ATENÇÃO AS REGRAS DE USO:
Comentários com xingamentos, deboche ou mensagens informando superioridade de outro domínio sobre esse não serão aceitas.
Perguntas de ajuda sobre previsão de traduções (GTS)e assuntos que não corresponde o assunto do blog e pedido de livros por e-mail não serão aceitos.
É terminantemente proibida a feição de propagandas, links e e-mails para qualquer produto que seja.
Problema no link das bibliotecas, favor, informarem no chat, ou nas postagens da moderação.
Não serão respondidas perguntas que já tenham respostas no post ou em outros comentários. (Por gentileza leiam as perguntas já respondidas, pois às vezes a dúvida já foi esclarecida ou o problema já foi solucionado).

OBRIGADA POR SEGUIR AS REGRAS DO PORTAL E-BOOKS

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo