Resenha: Figthing Silence (On The Ropes #1) - Aly Martinez

Figthing Silence 
(On The Ropes #1) 
Aly Martinez 


Sinopse:

O som é um conceito abstrato para a maioria das pessoas. Passamos nossas vidas bloqueando a estatística, a fim de nos concentrarmos no que acreditamos ser importante. Mas, e se, quando a claridade desvanece no silêncio obscuro, e é o ruído do fundo que você daria qualquer coisa para segurar? Eu sempre fui um lutador. Com pais que mal conseguiam ficar fora da cadeia e dois irmãos menores, que por pouco não foram para um orfanato, eu me tornei hábil em esquivar-se dos socos que a vida jogou em mim. Crescendo, eu não tinha nada que pudesse chamar de meu, mas a partir do momento em que conheci Eliza Reynolds, ela sempre foi minha. Eu fiquei completamente viciado nela e na fuga da realidade que nós fornecemos um ao outro. Ao longo dos anos, ela teve namorados e eu tive namoradas, mas não havia uma única noite que não ouvia a voz dela. Veja você encontrar o amor da minha vida aos treze anos nunca foi parte do meu plano. No entanto, fui ficando surdo gradualmente com a idade de vinte e um anos. Ambos aconteceriam de qualquer maneira. Agora, eu estou na corda bamba durante as mais duras batalhas da minha vida. Lutando pela minha carreira. Lutando contra o silêncio iminente. Lutando por ela. Todas as noites, antes de dormir, ela suspira como uma respiração consciente definitiva. Eu acho que é o som que vou sentir mais falta.

Resenha:

Gente que história linda, me apaixonei pelo Till total e completamente, tinha que começar com essa frase, porque é a mais pura verdade. Quem acompanhar minhas resenhas, com o tempo, pois não estou lendo nenhum romance desse tipo ultimamente porque esta escasso, uma pena de verdade mais enfim, vai saber que eu adoro livros com lutadores, portanto quem tiver alguma dica sobre algum que eu não tenha lido, por favor me fale pois como disse acima ultimamente estou com dificuldade de suprir minhas necessidades de lutadores gostosos kkk’. Mas enfim, vamos a mais uma resenha...

Esse livro conta a história de Till, mais velho de três irmãos que são praticamente seus filhos, pois seus pais são horríveis, sua mãe não liga pros seus filhos e o pai é o típico pai dos livros de ultimamente que além de não estar nem aí pra eles ainda arranja formas de piorar suas vidas, o que ele faz pro Till eu vou deixar pra vocês descobrirem no livro. De qualquer forma, com pais como esses, sobrou para o nosso protagonista basicamente criar seus irmãos.

Aos treze anos, depois de alguma discussão com sua mãe e cansado de a vida só te dar “patadas”, Till foge e invade um apartamento abandonado perto de sua casa, e é aí que ele se encontra com a pessoa que irá salvar a sua alma torturada: Eliza. Eliza, que no momento também tem treze anos, é uma menina que gosta de desenhar e tudo o que tem a ver com arte, mas ela é pobre não tem dinheiro para comprar os matérias necessários, só que esse não é sua maior dificuldade na vida, se fosse estaria bom, mas não é, os pais de Eliza não ligam pra ela em tudo, tanto que ela foge de casa todas as noites, se esconde nesse apartamento abandonado, ás vezes até dorme lá e seus pais nem notam e para piorar ainda mais a situação sua mãe detesta qualquer coisa relacionada a arte então ela tem que esconder os poucos materiais que ela tem para que possa exercer o que tanto gosta e também para que sua mãe não os destrua.

Enfim, essa história se trata do encontro de duas almas quebradas e carentes que encontram um no outro o que precisam, tudo isso em um apartamento abandonado todas as noites e sem que ninguém saiba. Eles são melhores amigos e o porto seguro um do outro entre as quatro paredes desse quarto mas fora dele eles fingem que não se conhecem, namoram outras pessoas etc. Isso vem do fato de Till pensar que o tempo que ele passa com Eliza não passa de uma fantasia e se essa fantasia se “mesclar” com a realidade ele pode perdê-la, só que Eliza é apaixonada por ele e ele por ela, mas quando eles se confessam um pro outro e passam a primeira noite juntos ele se apavora e por seis meses não aparece mais no apartamento, o que quebra ainda mais o coração da nossa mocinha pois Till era a única constante que realmente dava atenção pra ela em sua vida. 

Então, ela desiste de esperá-lo, isso até algo, que eu vou deixar vocês descobrirem lendo, acontece com Till e ele vai para Eliza em busca de consolo, ela o aceita de volta como amigo, pois também sentia muita falta dele, como eu disse, ele era uma constante indispensável na vida dela. Till sai de casa e vai morar no apartamento em cima do dela (Eliza saiu da casa de seus pais na noite depois que eles dormiram juntos, só pra constar), eles voltam a rotina que tinham, um ajudando o outro como pode, mas contanto os tostões pra poder pagar as contas, até que a mãe de Till resolve sair de casa e deixar seus filhos pra trás e acaba sobrando pro Till cuidar deles, o que ele faz e muito bem apesar das circunstancias. Ele os leva pra morar com ele e, dentro do possível, a vida é boa. Isso até Eliza decidir que não aguenta mais ser só amiga dele, os problemas começarem a aparecer e como dizem o resto é história e vou deixar vocês descobrirem lendo pois senão vou acabar narrando a história toda e isso não é bom rsr’.

Mesmo assim há algumas coisas que não disse mais que tenho que dizer antes de ir para o que eu achei da história. Essas coisas são: 

1- Till e Eliza sempre foram apaixonados um pelo outro e o tipo de amor eu-não-posso-viver-sem-você, mas só não ficaram justos o tempo todo que se conhecem por causa do medo de Till que uma vez que eles fiquem junto Eliza irá ver que ele não a merece e irá embora pra sempre. 

2- A segunda coisa, essa muito importante e o motivo do livro se chamar: Lutando com o Silêncio, é que Till tem um problema no cérebro genético que o faz ficar surdo com o tempo e não se sabe se isso virá de uma hora pra outra ou se demorará. Isso é motivo de muita angústia pro nosso protagonista, pois além do medo óbvio de ficar surdo ele também acha que isso o faz indigno de Eliza e para coroar isso tudo, como eu disse o problema é genético, ou seja, seus irmãos também podem ter, e para um cara que não suporta ver as pessoas que ele ama sofrendo quando ele descobre esse fato, é um baque muito grande pra ele, pois ele, melhor do que ninguém, sabe como é viver com essa sentença em cima de sua cabeça e, obviamente, não quer que seus irmãos passem pela mesma coisa.

3- E por último, mas não menos importante, além de Eliza, Till tem outra paixão: o boxe, que ele descobre com dezesseis anos, se eu não me engano, e passa esse amor pros irmãos pois ele os “arrasta” para a academia Ropes e todos eles começam a treinar e se apaixonar por esse esporte. O trinador deles, Slate, tem um papel muito importante, pois ele acaba virando uma figura paterna para os três e é ele quem apresenta e os ensina esse esporte que vai mudar a vida tanto do nosso protagonista quanto de toda a sua família. 

Dito isso, vamos ao que eu achei da história, lembrando que essa é a minha opinião pessoal, fiquem a vontade de concordar ou não com os meus pensamentos, mas respeito acima de tudo.

Como disse no começo da resenha, eu simplesmente amei esse livro, o amor deles é tão puro e forte que é capaz de superar tudo, e olha que eles passam por muitas mais muitas provações durante a história, mas nada quebra a união que eles têm e isso inclui os irmãos. Todos eles se tornam uma família, e para quem nunca teve isso é o maior tesouro que qualquer um pode ter.

O Till é perfeito, mesmo me dando raiva às vezes por causa desse medo que ele tinha de atravessar portas, vocês vão entender quando lerem, e da Eliza fugir. Ele é fofo, gentil, preocupado, possessivo, lindo, gostoso, forte, uma rocha quando se necessita, mas que mostra a sua vulnerabilidade e medos pra Eliza quando se tem que mostrar, o que só me fez me apaixonar muito mais por ele porque eu simplesmente amo mocinhos assim (suspiros)

A Eliza também é perfeita, ingênua pra algumas coisas mais forte quando se precisa. O jeito que ela segura as pontas quando tudo desaba na cabeça do Till é fantástico. Ela é aquele tipo de mocinha meiga e fofa, mas que sabe dizer umas verdades quando necessário tanto que ela conseguiu fazer o Till atravessar a bendita porta!! Como eu disse acima tem que ler pra saber do que eu estou falando. Mas de qualquer forma, ele é perfeito e ela também, e juntos eles formam o Casal Perfeição, sem brincadeira gente nunca vi um casal que se encaixa melhor do que eles dois, um é o que falta e o que o outro precisa, é lindo de se ver o romance deles, sem dizer que a gente os acompanha desde que eles se conheceram, o que é muito legal.

Amei também os irmãos dele: Quarry e Flint, que serão os protagonistas dos outros livros. O Flint, que é o protagonista do livro dois, o que eu estou louca pra ver depois do jeito que acabou esse, tem quinze anos, é quieto, luta muito bem, mais sua paixão esta nos livros. Já o Quarry, é outra hisória, ele é o típico menino problema com dez anos de idade. Ele xinga mais do que a boca, motivo de muita repreensão por parte do Till e da Eliza, não gosta de ir pra escola e muitas outras características que vemos em personagens desse estilo, só que ele também é fofo, engraçado, carente e protetor, principalmente com a Eliza. Ele também herda o problema de audição o que é motivo de muita tristeza e preocupação para toda a família, mas vamos deixar a tristeza de lado pois vou colocar um trecho muito engraçado protagonizado por um Quarry com seis anos de idade e uma Eliza com dezesseis, se eu não me engano. Se ele já era assim nessa tenra idade, imagina quando chegar o livro dele, só posso dizer que estou super ansiosa para descobrir. Ele é um pouco grande mais tive que colocar inteiro pra vocês terem o efeito completo:

“— Este é Quarry? — Eliza disse não disse, mas gritou.
— Devemos ir. — Eu resmunguei, não querendo que ela passasse para o mundo real.
— Sim. Sou Quarry. — Ele saltou na ponta dos pés.
— Uau. Você é uma gracinha. — Eliza agachou na frente dele e tudo que eu conseguia pensar, era que ela não notasse sua camisa suja.
— Vamos lá, Q. — Eu comecei a ir embora, mas ambos me ignoraram.
— Obrigado! — Quarry sorriu.
— Ei, quando eu for mais velho, talvez possamos ir a um encontro ou algo assim? — Minha cabeça virou em sua direção, eu subi uma sobrancelha em questionamento.
— Eu realmente gosto disso. — Eliza conseguiu dizer, através de um riso abafado.
— Eu provavelmente deveria dizer—lhe meu nome em primeiro lugar. Você sabe, para que você possa me encontrar em poucos anos.
— Oh, sim. Vou precisar disso. Posso ter o seu número de telefone também? — Perguntou ele.
Meu queixo caiu. Fantástico. Meu irmão de seis anos de idade estava mesmo tentando tirá—la de mim.
— Você definitivamente é parecido com Till. — Ela riu alto. — Bem, Quarry Page, meu nome é Eliza Reynolds. Vou pedir ao seu irmão para dar—lhe o meu número mais tarde. Eu estou realmente ansiosa para o nosso encontro.
Ela levantou a mão para um bate aqui, que Quarry entusiasticamente retornou.
Balançando a cabeça, eu terminei a conexão de amor de Quarry.”

O que será que posso dizer depois disso? Ah sim, os irmãos Page são demais (suspiros)

Minhas considerações finais são: nunca ouvi falar dessa autora, mas como deu pra perceber eu amei, simplesmente não tem como não amar, e garanto que muitos vão concordar comigo, ótima escrita, o casal como eu disse tem o encaixe perfeito, história linda, personagens cativantes, cenas hot fantásticas, tem um pouco de “ação” e um pouco de drama, mas nada que prejudicou o romance, final maravilhoso que nos faz roer as unhas de ansiedade e torcer para que o próximo livro venha logo, o Till é TDB, a Eliza também, enfim amei e definitivamente não verei janelas com os mesmos olhos depois desse livro, quem ler, como já disse várias vezes nessa resenha, vão saber do que eu estou falando. Então é por esses e muitos outros motivos que minha nota é 10, detalhe chorei nesse livro o que como eu disse em outra resenha que fiz, e que vou postar depois aqui no blog, é um jeito que eu sei quando o livro foi realmente bom o que só solidificou mais ainda o fato de que esse, pelo menos pra mim, foi fantástico, sem contar que o Till é lutador e como disse no começo da resenha eu amo um lutador então não tinha como não amar, isso só aconteceria se a autora estragasse e muito a história o que felizmente não aconteceu.

Por fim, vou colocar um dos muitos trechos que fizeram eu me apaixonar pelo Till, existem muitos outros, maaaas se eu for ficar colocando tudo vou acabar colocando o livro todo, lembrando que quem não gosta de spoiler não leia os trechos colocados em minhas resenhas pois normalmente eles tem algum tipo de revelação do enredo, pequenas, mas sempre tem:

“— Eu te amo, Eliza Reynolds e se eu tivesse meu caminho, te trancaria em um quarto e te manteria só para mim mesmo. Mas se você insiste em fazer e ter que "viver uma vida real”, eu quero ir com você.”


Obrigado àqueles que leram até o final, até a próxima e que o Flint venha logo!!!


Resenha feita por:


Caso queira Divulgar o seu livro, fazer Resenhas de livros antigos,pré-lançamentos ou lançamentos atuais clique em Espaço do Leitor ou na imagem acima e preencha o formulário que teremos o prazer em publica-los aqui.

4 comentários:

  1. Inicialmente quero parabenizar a você Brina por essa excelente resenha, pois ela vai fundo na essência do livro mostrando os pontinhos de sentimentos e beleza. Além de você citar as frases mais lindas do livro.
    Vi em um site que tem o livro de Slate e Léo.Que são de outra série . Ansiosa pelos próximos. Eu amo o Quarry, ele tem um jeito safadinho que vai arrasar na adolescência kkk.Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane,

      Primeiramente queria te agradecer pelo carinho, de coração. Vou te confessar que quando me ofereci pra resenhar aqui no portal fiquei com um pouco de receio sobre o que o pessoal ia achar das minhas resenhas, porque querendo ou não fazer resenhas é um meio de se expor.
      Tinha mandado umas para a Biana e ela amou, mas mesmo assim fiquei com um pouco de medo que o pessoal não iria, portanto fico muito feliz que tenha gostado.
      O Quarry, acho que minha resenha já fala por si mesma quando o assunto é ele, ele foi um dos personagens que mais me cativou, tirando os protagonistas, o ruim é que o livro dele é o último, muito ansiosa, não que não esteja ansiosa pelo livro do Flint, muito pelo contrário estou super ansiosa, ainda mais depois de como acabou esse, mais o Quarry é demais e tenho certeza que o livro dele vai encerrar com chave de ouro essa série que passei a adorar.
      Não sabia que tinha a história do Slate e do Léo, fiquei com essa impressão quando li mas não tinha certeza, se você achar em algum lugar manda pra mim no e-mail: brina.portalebooks@gmail.com que estou louca pra ler esses também, vou ver se acho, se achar eu posto, mas se vc achar e eu não tiver postado ainda no blog eu te peço encarecidamente que poooor favooooor me mande kkk'

      Obrigada novamente pelo carinho,

      XOXO' - Brina' *3

      Excluir
  2. Pronto Brina creio que agora conseguirei tirar o Jared e o Dominic da minha mente finalmente, obrigada e parabéns pela resenha foi perfeita!! XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai flor, garanto que vai, o Till é perfeito, queria um desses pra mim!! Mesmo dando raiva as vezes...mas homem é assim mesmo rsrsrsrsrs'.

      Obrigada pelo carinho querida, como disse no meu comentário para a Vivi, estava com receio de postar as resenhas, então fico feliz de verdade que tenha gostado e espero que goste das próximas também!!

      Espero que leia o livro, goste, e depois compartilhe comigo o que achou, adoro discutir sobre livros.

      XOXO' - Brina' *3*

      Excluir

NÃO VAI SAIR SEM ESCREVER NADA, VAI?
MAIS LEIAM COM ATENÇÃO AS REGRAS DE USO:
Comentários com xingamentos, deboche ou mensagens informando superioridade de outro domínio sobre esse não serão aceitas.
Perguntas de ajuda sobre previsão de traduções (GTS)e assuntos que não corresponde o assunto do blog e pedido de livros por e-mail não serão aceitos.
É terminantemente proibida a feição de propagandas, links e e-mails para qualquer produto que seja.
Problema no link das bibliotecas, favor, informarem no chat, ou nas postagens da moderação.
Não serão respondidas perguntas que já tenham respostas no post ou em outros comentários. (Por gentileza leiam as perguntas já respondidas, pois às vezes a dúvida já foi esclarecida ou o problema já foi solucionado).

OBRIGADA POR SEGUIR AS REGRAS DO PORTAL E-BOOKS

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo